Ultimas

Maquiagens para o fim do mundo


Olá memigas

Este post é especial, pois é dedicado ao fim do mundo segundo o calendário dos Maias.

Mas como ainda não sabemos como tudo vai acabar vamos dar alguns exemplos de como sobreviver em diversas situações, afinal você deve estar preparada seja qual for o evento catastrófico.

Se o mundo acabar com inundações:

Não que as brasileiras não estejam acostumadas com enchentes e inundações, mas não é por isso que vamos deixar o look menos privilegiado.
Dermatologistas alertam para formação de manchas e obstrução de poros.
Uma maquiagem leve combinada com filtro solar pode ser a solução.


1. Comece limpando a pele com produtos específicos, como gel de limpeza e tônico. Em seguida, aplique filtro solar em todo rosto, não se esqueça de aplicar na região dos olhos, com cuidado, pois é uma área bem sensível.
2. Aplique o corretivo em pontos mais escuros do rosto, como nas olheiras, manchas de acne e onde mais desejar.
3. Se você é como eu e não dispensa a base, aconselho que use uma com fator de proteção, aquelas que são base e protetor ao mesmo tempo, sabe?
4. Nos olhos nada de sombra, aposte apenas em muitas camadas de máscara de cílios à prova d’água. Esse tipo de produto é resistente à transpiração.
5. As falhas na sobrancelha devem ser corrigidas com lápis no tom mais próximo possível do cabelo, tudo para manter a naturalidade.
6. Para os lábios vale apostar nos batons com FPS 15 ou mais para proteger a boca, prefira tons naturais, principalmente o cor-de-boca. Aposte também em gloss com efeitos nacarados, aqueles que refletem a luz. Reaplique o produto sempre que necessário.
7. Para finalizar, lembre-se sempre que o menos é mais. Na maquiagem vale mais acrescentar do que aplicar produtos de maneira intensa e depois ter que corrigir o estrago.

Se o mundo acabar congelado:

Todas sabem que o mal que faz o tempo frio para nossa pele e a tendencia e as cores do inverno nunca são muito alegres, mas não é por isso que você vai ficar com a pele pálida.

Demi Lovato aposta no batom vinho, que é tendência de maquiagem o fim de 2012!

A boca marcada vem forte em 2012 com tons como vinho e violeta, cores que bombaram nos desfiles!
A boca marcada apareceu nos desfiles de Fause Haten e R. Rosner!
Para deixar o make mais moderno, deixe o tom de batom mais escuro no centro dos lábios e mais claro no contorno.

Se o mundo acabar em fogo:

O problema do calor é a transpiração e o fato da maquiagem derreter, por isso aqui tem alguns exemplos não parecer toda derretida.







O corretivo cremoso não escorre tanto quanto o líquido, portanto, menos chances de você acabar o dia com cara de cansada


Passe um blush em creme ou mousse antes do blush em pó, para aumentar a fixação. Lembre-se que eles devem ser da mesma cor


Batons matte também fixam melhor nos lábios e não borram, mesmo quando você come ou bebe


Rímel à prova d’água é obrigatório: como não borra com o suor, você não corre o risco de ficar com cara de panda ao fim do dia


Ter um pó matificante é sempre uma boa ideia: ele tira o brilho da pele, que fica oleosa ao longo do dia, e ajuda a segurar o make

Se o mundo acabar seco:

Uma das piores coisas que podem acontecer com sua pele é o clima árido. Pele ressecada além de fazer mal a saúde acelera o processo de envelhecimento. Por isso beba muita água e outros líquidos como suco e água de coco. Coma muitas frutas suculentas como melancia e melão. E abuse dos hidratantes.

Miley Cyrus usa sombra marrom e deixa o olhar ainda mais marcado no make!

A sombra marrom apareceu em vários desfiles deste ano.
A sombra marrom apareceu nos desfiles da Animale e Cori!
A tendência vem com a sombra usada além da pálpebra e côncavo, esfumaçada em direção às sobrancelhas criando um desenho gráfico como na maquiagem do desfile da Cori.

Se o mundo acabar em um Apocalipse Zumbi:

Tudo que nós mulheres queremos evitar é parecer com cara de mortas-vivas, mas você já ouviu aquela frase: "Já que está no inferno, então abrace o capeta".
Você não vai querer parecer diferente de suas amigas quando todas elas estão seguindo a última tendência. Por isso aqui está um passo-a-passo de se parecer uma zumbi inspirada na série The Walking Dead sem que você tenha o desconforto de passar por uma mordida.



Fontes: Omelete, Abril, Atrevida, G1, Assuntos Criativos, Eu maquio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melhores Makes Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Shana Novak. Tecnologia do Blogger.